Feira de Santana

Projeto Feira Produtiva promove exposição permanente de artesanato e produtos da agricultura familiar

A iniciativa ajuda a fortalecer e a valorizar o trabalho dos produtores rurais.

17/01/2017 às 16h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Projeto Feira Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) está promovendo com o apoio do departamento de turismo da Secretaria de Trabalho, Turismo, Emprego e Desenvolvimento Econômico, uma exposição permanente de artesanato e produtos da agricultura familiar. A ideia é que o espaço que fica no Mercado de Arte Popular seja utilizado para a comercialização de produtos diversos como doces, bolos, sequilhos, artesanato em palha e tecido fabricados por agricultores familiares da zona rural de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Maria Rosalia Silva Rosa, conhecida como Dona Dudu, é do distrito de Matinha em Feira de Santana. A agricultora está participando da exposição e segundo ela, a iniciativa ajuda a fortalecer e a valorizar o trabalho dos produtores rurais.

“Trouxe a geleia de jabuticaba, o licor de jabuticaba, com as frutas do meu quintal, pão de recheado, bolo de palha de aipim e puba e outros pratos. É muito bom participar de um projeto assim e está sendo uma grande alegria participar deste exposição”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

João Bosco, coordenador do projeto Feira Produtiva contou que o espaço permanente no MAP destinado à exposição e comercialização dos produtos da economia solidária e agricultura familiar é uma oportunidade para a troca de experiências e de contatos entre clientes e produtores.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um espaço permanente para que as associações de produtores façam contatos com os clientes e comercializem os seus produtos para a comunidade em geral. Teremos três associações por dia entre grupos produtivos de artesanato e alimentação”, revelou.

O coordenador disse ainda que a exposição permanente vai englobar também shows e apresentações culturais no palco do MAP.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade