Feira de Santana

Secretaria de Habitação inscreve no MCMV famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social

Estas famílias serão inscritas à seleção de residenciais localizados no Campo do Gado e no Santo Antônio dos Prazeres.

16/01/2017 às 19h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 30 famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social em Feira de Santana foram cadastradas no Minha Casa Minha Vida – elas não estavam inseridas no programa. Eram beneficiadas com aluguel social.

A situação foi constatada pelos Cras e o Centro Municipal de Referência Maria Quitéria – para onde são levadas as mulheres vitimadas pela violência familiar – Centro Pop, entre outros órgãos.

A inserção no programa de famílias que vivem nesta situação é prevista nas regras do MCMV. Todas deverão entregar as documentações exigidas para as devidas avaliações.

  Os cadastros estão sendo feitos pela Secretaria de Habitação. O titular da pasta, Ely Ribeiro, disse que todos passarão pelas avaliações que são feitas pela instituição bancária que financia o empreendimento.

“Estas famílias são as que mais enfrentam problemas, de acordo com os levantamentos realizados”, afirmou o secretário. Várias instituições participaram deste levantamento.

De acordo com a assistente social, Elisângela Tartori, estas famílias serão inscritas à seleção de residenciais localizados no Campo do Gado e no Santo Antônio dos Prazeres.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade