Feira de Santana

Moradores realizam manifestação no bairro Nova Esperança

Eles protestaram contra os caminhões da empresa UrbaMais que passam pelo local e têm causado muita poeira, além de ceder a pavimentação.

16/01/2017 às 10h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na manhã desta segunda-feira (16), moradores do Bairro Nova Esperança em Feira de Santana realizaram uma manifestação na Rua Faxinal Guedes para protestar contra os caminhões que trafegam para o loteamento Urbamais e que segundo eles, passam em alta velocidade, levantando poeira e cedendo a pavimentação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A moradora Maria Lídia disse que a poeira provocada pelo tráfego dos caminhões tem causado muitos transtornos à população, sobretudo problemas respiratórios e alérgicos.

“Depois que essa empresa chegou aqui não tivemos mais sossego. É muita poeira, a pavimentação cedeu e vivemos doentes e com muitos problemas respiratórios”, afirmou.

De acordo com Bianca de Jesus, também moradora do bairro, a população já reclamou dos problemas várias vezes com a empresa, mas até momento nada foi resolvido. Ela contou que os caminhões que passam pelo local são muito pesados e fazem muita poeira. Os moradores pedem que a empresa utilize outro acesso para chegar ao loteamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tenho um filho de nove meses que tem muitos problemas alérgicos. Queremos uma solução: que a empresa jogue água direto para amenizar a poeira ou que mude de estrada”, completou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a empresa UrbaMais e ela comunicou que em virtude das demandas da população passará a utilizar um novo acesso para chegar ao loteamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade