Feira de Santana

Paredes de diafragma da trincheira da avenida João Durval já estão concluídas

Enquanto as obras avançam na construção da segunda trincheira da estrutura do BRT, na avenida Getúlio Vargas também foram retomados os serviços de construção do passeio central.

16/01/2017 às 10h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As obras de construção da trincheira no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro foram retomadas na semana passada, após recesso de final de ano dos operários da construção civil, e seguem avançando. Nesta etapa as intervenções estão concentradas no trabalho de deslocamento da rede pluvial, obras executadas pela Prefeitura com apoio técnico da Embasa.

O secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, explica que as paredes diafragmas estão todas prontas. “Agora estamos em processo de conclusão das vigas de coroamento que dão amarração às paredes e em fase de acabamento das paredes de new jersey (muretas) dos dois lados da trincheira”, informou.

Enquanto as obras avançam na construção da segunda trincheira da estrutura do BRT, na avenida Getúlio Vargas também foram retomados os serviços de construção do passeio central. Em toda sua extensão está sendo feito o acabamento e implantação de rampas de acesso às estações.

Ao longo das avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro, por onde passará o BRT, estão sendo construídas sete estações de embarque e desembarque de passageiros nos canteiros centrais. Estas áreas também estão passando por revitalização das áreas verdes e da acessibilidade dos pedestres com pavimentação de passagens com lajotas sextavadas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade