Bahia

Mutirão de Cirurgias chega a Santo Antônio de Jesus e Amargosa

A ação tem capacidade para atender 140 pessoas por dia, sendo que as consultas começam às 7h.

13/01/2017 às 10h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Mutirão de Cirurgias, criado com o objetivo de diminuir as filas de cirurgias eletivas, chega à região do município de Santo Antônio de Jesus (RMS), na próxima terça-feira (17). As consultas da primeira etapa ocorrem até sexta (20), em uma unidade móvel localizada na Avenida Luiz Viana, 439, Centro, próximo à Escola Padre Mateus.

A ação tem capacidade para atender 140 pessoas por dia, sendo que as consultas começam às 7h. Os pacientes devem comparecer ao local com documento de identificação, cartão do SUS, exames laboratoriais e demais exames recentes. Quem for fazer histerectomia precisa também levar o preventivo. Os pacientes que farão procedimento de vesícula têm que estar em jejum para realizar a ultrassonografia. As cirurgias começam a partir do dia 27 deste mês, no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Como a região possui muitos municípios, as consultas ocorrem em duas etapas. A segunda, que será em Amargosa, tem início no próximo dia 23 e segue até o dia 25. Os pacientes devem comparecer à unidade móvel localizada na Praça Lourival Monte, seguindo as mesmas orientações. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na secretaria de Saúde do município de residência. Durante o mutirão, serão feitas cirurgias de histerectomia, colecistectomia (vesícula), hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica.

Nas duas etapas serão contemplados os municípios de Santo Antonio de Jesus, Aratuipe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Itatim, Jaguaripe, Milagres, Muniz Ferreira, Nazaré, Nova Itarana, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Terezinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Varzedo, Amargosa, Elisio Medrado, Mutuipe, Laje, Ubaira, Jiquiriçá.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade