Trânsito

Retornos irregulares são fechados na avenida Rio de Janeiro

Esta semana a construtora responsável pelas obras de duplicação da avenida deu início à recuperação do canteiro central, fechando os retornos ilegais com a recolocação de meios-fios.

13/01/2017 às 09h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo Municipal está reavaliando a estrutura de sinalização e retornos ao longo da avenida Rio de Janeiro, em função das obras de duplicação da artéria. A medida está sendo adotada através da Secretaria Municipal de Gestão e Convênios visando proporcionar maior segurança a quem trafega pelo local.

Além da sinalização, a administração municipal também pretende acabar definitivamente com os retornos ilegais, criados por motoristas que cometem infração removendo o meio-fio do canteiro central para atravessar a pista, o que pode provocar acidentes.

Visando adequar a sinalização e acessibilidade ao longo da avenida Rio de Janeiro, o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, esteve reunido com comerciantes instalados ao longo da artéria para colher sugestões. Também estiveram presentes técnicos da Prefeitura, o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Maurício Carvalho, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

Esta semana a construtora responsável pelas obras de duplicação da avenida deu início à recuperação do canteiro central, fechando os retornos ilegais com a recolocação de meios-fios. “Agora vamos realizar um estudo para definir a melhor sinalização e avaliar sugestões de retornos e suas viabilidades para que a avenida seja mais segura possível”, frisou Ozeny Moraes.

Com as obras promovidas pelo Governo Municipal, a avenida Rio de Janeiro está sendo totalmente duplicada, no trecho entre o largo Marajó e o viaduto.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade