Feira de Santana

Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente

A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura do curso de medicina.

11/01/2017 às 15h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A formanda do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  Fabiana Araújo Miranda, passou por uma segunda cirurgia e está se recuperando no Hospital Geral Clériston Andrade. Ela é uma das sobreviventes do acidente entre dois veículos de passeio, ocorrido no último domingo (8), na BR-324. Três pessoas morreram, entre elas uma menina de 11 anos, e quatro ficaram feridas.

A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura de medicina, marcada para amanhã (12). A mãe de Fabiana morreu e o pai está internado em um hospital particular de Feira de Santana.

A notícia sensibilizou milhares de pessoas, que se propuseram a compartilhar nas redes sociais uma campanha de doação de sangue para a jovem e vários moradores de Feira de Santana foram até o Hemoba, no Hospital Clériston Andrade, para fazer a doação. Segundo o hospital, ela recebeu muitas doações e conseguiu fazer a cirurgia que precisava. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido.

A formanda continua recebendo doações de qualquer tipo sanguíneo no Hemoba, em Feira de Santana, localizado no HGCA, e em Salvador (No Hemocentro, no Hospital Irmã Dulce e no Hospital do Subúrbio). Os doadores devem informar que desejam realizar a doação para Fabiana Araújo Miranda.
 

O acidente

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente ocorrido na manhã do dia 08 de janeiro BR-324, no trecho da cidade de Tanquinho. Dois veículos de passeio, um Ônix e um Colbat, colidiram frontalmente na rodovia.

Morreram no acidente Leonice Brito do Nascimento da Silva, a filha Alana Nascimento da Silva, 11 anos, e a passageira do Ônix Heloisa Miranda de Araújo, 58 anos, mãe da estudante Fabiana Miranda. As duas estavam no mesmo veículo com o pai de Fabiana.

As vítimas ficaram presas às ferragens e foram removidas pelo Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade