Feira de Santana

Apesar da crise, concessionárias de veículos mantêm ritmo de vendas em Feira de Santana

Segundo o gerente de vendas da Jacuípe Veículos, em Feira de Santana, Ailton Almeida, a queda nas vendas na cidade foi menor que a média nacional

10/01/2017 às 15h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que As vendas de veículos novos caíram 20,1% em 2016, na comparação com o ano anterior. Este foi o quarto ano seguido de queda. Já as vendas para os veículos usados se mantiveram estáveis. Apesar da forte queda no cenário nacional, em Feira de Santana as concessionárias mantiveram o ritmo no ano passado.

Segundo o gerente de vendas da Jacuípe Veículos, em Feira de Santana, Ailton Almeida, a queda nas vendas na cidade foi menor que a média nacional e, nos últimos meses do ano houve crescimento. Ele acredita que em 2017 as vendas vão melhorar ainda mais, uma vez que as concessionárias estão com muitas promoções e taxas especiais para atrair os clientes.

Ele disse ainda que em 2016 houve melhora também no setor de seminovos por conta dos valores mais baixo. “Campanhas, promoções, taxas, descontos, tudo isso deu retorno. A expectativa é muito boa e eu acredito que a queda em 2017 seja menor ainda. Quem deseja adquirir um veículo novo deve se dirigir às concessionárias nesse início de ano, porque elas fazem a limpeza do pátio e tem muito carro com oferta, muita taxa promocional”, informou Ailton Almeida.

A gerente de vendas da Topázio Veículos, Ana Efigênia, destacou que apesar da crise no mercado automotivo, a Toyota teve um crescimento. “Foi a montadora que cresceu em torno de 3% em comparação com o ano anterior. Então nós temos o que comemorar e agradecer aos nossos clientes pela confiança. A Topázio também cresceu, não em 3%, mas cresceu em relação às demais concessionárias. Em 2017 também esperamos um crescimento relevante”, afirmou. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade