Feira de Santana

Auto de Natal da João Paulo II emociona comunidade da Queimadinha

A atividade comemorou os 35 anos da unidade de ensino.

08/12/2016 às 10h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espírito natalino invadiu a Escola Municipal João Paulo II, localizada na Queimadinha. Os estudantes do Ensino Fundamental I apresentaram na tarde desta quarta-feira (7), o Auto de Natal para pais, responsáveis e comunidade do bairro, trazendo a história do nascimento de Cristo com músicas e dramatizações. A atividade comemorou os 35 anos da unidade de ensino.

Os alunos apresentaram de forma lúdica a história do Natal, através do teatro e do que foi aprendido com as aulas de flauta doce oferecidas pelo Programa Música na Escola, inciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Rosieli Sousa Gomes, mãe do aluno Luis Otávio Santos Carneiro, 3º ano, assistiu emocionada. “Estudei aqui também, assim como a minha filha mais velha. Temos muitas histórias nesta escola e me sinto bastante emocionada. Fico muito feliz de ver o meu filho participando das atividades e apresentações”, conta.

“Buscamos trabalhar não o lado consumista desta época do ano, mas sim o real sentido e os valores que o espírito natalino traz”, relata a diretora da escola, Ana Célia Dantas Tanure. “Durante três semanas abordamos nas aulas a importância do Natal e trouxemos para a comunidade muito mais do que apenas uma festa”, destaca. 

Fonte: Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade