Bahia

Funtrad financia capacitação de catadores de materiais recicláveis

Serão contemplados os trabalhadores dos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Santanópolis, Irará, Conceição do Jacuípe e Santo Estevão.

07/12/2016 às 16h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ainda em dezembro, 210 trabalhadores, de seis municípios do Território Portal do Sertão, serão capacitados por meio do Projeto Trabalho Decente: Saúde no Cotidiano Laboral dos Catadores de Materiais Recicláveis do Portal do Sertão.

Executado com recursos do Fundo de Promoção do Trabalho Decente, a solenidade de assinatura do projeto aconteceu nesta terça-feira 6, durante reunião do Conselho Deliberativo da entidade, realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. O secretário Álvaro Gomes presidiu a reunião.

A capacitação, com duração prevista para quatro meses, é voltada para a área de segurança e saúde dos catadores de material reciclável, e será executada pela entidade Movimento Água e Vida. No total, serão investidos R$ 165 mil.

Serão contemplados os trabalhadores dos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Santanópolis, Irará, Conceição do Jacuípe e Santo Estevão.

Funtrad – Criado para assegurar a captação, repasse e aplicação dos recursos para custear as ações destinadas a gerar mais e melhores empregos no Estado, o Funtrad é um fundo de natureza contábil-financeira.

O fundo apoia o Programa Bahia do Trabalho Decente direcionando as multas decorrentes de Termo de Ajustamento de Condutas (TACs) aplicadas pelos fiscais do Trabalho (promotores); e das condenações decorrentes de ações judiciais por violação de Direitos Trabalhistas (juízes).

Além dos recursos citados, o Funtrad pode receber auxílios, subvenções e outras contribuições de entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, que são mantidos em conta bancária específica sob a responsabilidade do Comitê Gestor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade