Feira de Santana

Agência do Banco do Brasil da JJ Seabra vai encerrar as atividades em janeiro

A agência funcionará até o dia 27 de dezembro, e os funcionários que não adotarem a demissão voluntária ou o plano de aposentadoria incentivada serão transferidos para outras agências.

07/12/2016 às 12h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Bancários e sindicalistas realizaram na manhã desta quarta-feira (7), uma manifestação em frente à agência do Banco do Brasil da Rua JJ Seabra, em Feira de Santana, para protestar contra o fechamento da agência e a demissão de aproximadamente 15 funcionários.

A agência funcionará até o dia 27 de dezembro, e os funcionários que não adotarem a demissão voluntária ou o plano de aposentadoria incentivada serão transferidos para outras agências.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, disse que essa decisão de fechar agências do Banco do Brasil está acontecendo em todo o país e haverá demissão de 18 mil trabalhadores. Ela salientou que esta é uma decisão que faz parte de um governo que ela considera golpista e vai de encontro com os direitos do trabalhador e o fomento das questões bancárias.

Sandra Freitas informou ainda que a agência do Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, em 2017, irá funcionar apenas internamente e não haverá caixas.

“Os funcionários serão demitidos e os usuários vão penar nas enormes filas. Nossa luta não se limita à proteção do trabalho bancário, a luta é também para que os clientes tenham atendimento de qualidade. É inadimissível, um banco como o Banco do Brasil que apenas nos primeiros nove meses de 2016 lucrou mais de sete bilhões de reais feche agências e exponha os clientes a tamanhas filas. E o pior, em todas as agências do Banco do Brasil, a partir da semana passada, o auto-atendimento está funcionando das 8h às 18h. Eles incentivam as pessoas a procurarem o auto-atendimento e depois limitam. Isso é um absurdo. É um golpe contra o povo mais pobre e contra o trabalhador”, enfatizou.

A sindicalista informou que instituições como o Procon, Ministério Público (MP), Delegacia Regional do Trabalho, Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal foram contactadas para que se juntem ao sindicato e possam manter o funcionamento das agências na cidade garantindo os empregos dos funcionários e o atendimento ao público.

“Providências precisam ser tomadas. Esperamos que façamos uma corrente e uma força única para barrar esta decisão que prejudica a população e demite os funcionários", acrescentou.

Leia também:

Uma agência do BB será fechada em Feira e duas transformadas em postos digitais

12 agências do Banco do Brasil serão fechadas na Bahia

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade