Feira de Santana

Visite a 'Feira Solidária de Empreendimentos Econômicos Solidários'

Com muitas cores, cheiros e sabores, o evento visa divulgar, expor e comercializar produtos alimentícios e artesanais oriundos da agricultura familiar e Empreendimentos Econômicos Solidários dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

06/12/2016 às 09h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontece em Feira de Santana de 05 a 08 de dezembro, no estacionamento da Prefeitura Municipal, a “Feira Solidária de Empreendimentos Econômicos Solidários”. O evento é uma realização do MOC com apoio de diversos parceiros.


Foto: Divulgação

Com muitas cores, cheiros e sabores, o evento visa divulgar, expor e comercializar produtos alimentícios e artesanais oriundos da agricultura familiar e Empreendimentos Econômicos Solidários dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, uma vez que estes Territórios têm expressado ao longo dos anos, através de importantes manifestações de vivências tais como: fundo rotativo, grupos de produção, cooperativas, associações, dentre outras, um novo olhar diante da economia solidária.

Essas experiências constituem importantes exemplos de desenvolvimento sustentável fundadas nos princípios da democracia, autogestão e emancipação, configurando um sistema de Sociedade Alternativa. Esse processo permite o resgate e valores da solidariedade que fortalece o conjunto de redes organizadas contribuindo com inúmeros Empreendimentos Econômicos Solidários ali existentes.

As realizações das Feiras são um exemplo forte dessas ações, pois valorizam todos os produtos, sejam eles alimentícios, artesanais e/ou culturais. A comercialização tem também o compromisso de preservar a saúde, pois os produtores agroecológicos mantém viva uma agricultura onde os químicos ainda passam longe dos alimentos. Já os artesanatos carregam a simplicidade e a riqueza de pessoas talentosas e expressivas que existem em vários cantos da Bahia.

A Feira Solidária dos Empreendimentos Econômicos Solidários é um espaço para conhecer todos esses empreendimentos. O que se vê são a essência de valores de pessoas que persistem de forma igualitária, que promovem a integração de diferentes pessoas com um único objetivo: fortalecer uma economia justa e solidária para todos e todas.

Serviço
 

O quê?
Feira Solidária de Empreendimentos Econômicos Solidários
 

Quando?
Entre 05 e 08 de dezembro de 2016

Onde?
Estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Av. Getúlio Vargas, Centro.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade