Bahia

Rui anuncia nova isenção de ICMS para incentivar ampliação da integração metrô x ônibus

A previsão é que já no final de 2017 o serviço esteja funcionando até Lauro de Freitas. Rui também destacou que tem tomado medidas para acelerar a integração dos ônibus ao sistema metroviário.

05/12/2016 às 08h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em sua chegada para visita à Linha 2 do metrô, que começou a operar nesta segunda-feira (5), o governador Rui Costa afirmou que, até maio, o Metrô chegará à Estação de Pituaçu, desafogando o trânsito na Avenida Paralela e facilitando a vida de quem mora e trabalha na região. A previsão é que já no final de 2017 o serviço esteja funcionando até Lauro de Freitas. Rui também destacou que tem tomado medidas para acelerar a integração dos ônibus ao sistema metroviário.

Foto: Divulgação

“Já demos 1% de isenção de ICMS no preço do diesel para as empresas de transporte coletivo, como incentivo para ampliar a integração dos ônibus ao metrô. Vamos dar mais 1% de isenção, pois acelerar a adesão das empresas à integração é muito importante para a população, já que o transporte pesará menos no seu bolso”, afirmou Rui.

Ele também lembrou que, desde que o Governo do Estado assumiu o metrô, as obras avançaram em ritmo acelerado. “Agora, estamos iniciando a operação da Linha 2, com três novas estações – Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária. É importante lembrar que, quem vier da Linha 1, pode fazer a migração para Linha 2 e ganhar mais tempo no seu deslocamento pela cidade”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade