Bahia

Turismo prepara ações para dar maior conforto aos visitantes do Pelourinho

O esforço conjunto visa garantir que um dos mais importantes cartões-postais da capital baiana ofereça mais conforto aos passeios de baianos e turistas.

04/12/2016 às 09h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ações para eliminar dificuldades de acesso ao Pelourinho começaram a ser definidas, na sexta-feira (2), pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, e lideranças que atuam naquela área de Salvador. O esforço conjunto visa garantir que um dos mais importantes cartões-postais da capital baiana ofereça mais conforto aos passeios de baianos e turistas.

O grupo de trabalho listou prioridades, como a qualificação de vendedores ambulantes; o incentivo à atividade comercial diversificada; criação de estacionamento para vans, assim como para deficientes físicos e cadeirantes; incremento do transporte até a Praça da Sé e estímulo às parcerias visando diversificar as atividades culturais, entre outros itens.

O secretário José Alves iniciou, imediatamente, uma série de contatos com o objetivo de construir alternativas capazes de solucionar as dificuldades apontadas. Conversou com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos de Oliveira, e agendou para a próxima semana dois novos encontros para dar andamento à pauta. “A transversalidade tem produzido excelentes resultados e vai contribuir para que tenhamos avanços na administração do Pelourinho também”, resumiu.

Participaram da reunião na Setur o gerente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luiz Blanc; o professor Ernest Christian Bowes; a diretora do Museu Eugênio Teixeira Leal, Heliene Bina; o produtor cultural Silvio Silva; o advogado Wilton Lobo silva e o representante do grupo Muzenza, Jorge Santos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade