Feira de Santana

Agentes de Endemias participam de ação no centro da cidade

Os agentes distribuíram panfletos e conscientizaram a população sobre os riscos das doenças.

02/12/2016 às 16h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana realizou uma mobilização na manhã desta sexta-feira (2), no estacionamento em frente à Prefeitura. A ação foi em comemoração ao dia D nacional de orientação e combate à tríplice epidemia: dengue, zika e chikungunya. Cerca de 60 agentes distribuíram panfletos e conscientizaram a população sobre os riscos das doenças.

Segundo o coordenador de endemias da Viep, Edilson Matos, com a chegada do verão aumenta a necessidade de as pessoas se precaverem e redobrar os cuidados nos quintais das suas casas, sobretudo aqueles que vão viajar durante os meses de dezembro e janeiro. “Não acumular lixo e tomar cuidado com pneus. O dia D não é só hoje, são todos os dias”, afirmou.

Ele informou ainda sobre os índices atuais de infestação em alguns bairros da cidade. “Hoje nós temos o Campo do Gado Novo com 4.65%, Caraíva (4.20%), Morada do Paraíso (1.75%), Feira VII (2%), Sobradinho (0.42%), Barroquinha (2.41%), Conceição (0,75%) e Parque Brasil (2%). O índice tolerável é abaixo de 1%. Se chegar acima disso, é um risco eminente, e temos que tomar os cuidados necessários”.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
                

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade