Bahia

Invasão de escorpiões assusta moradores em bairro de Vitória da Conquista

De acordo com o militar aposentado Osvaldino Gomes, ele já encontrou mais de 30 escorpiões em sua residência em pouco mais de um ano, desde que se mudou para o bairro.

02/12/2016 às 09h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do bairro Brasil, em Vitória da Conquista, estão assustados com a invasão de escorpiões nas casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo nas calçadas das ruas.

De acordo com o militar aposentado Osvaldino Gomes, em entrevista ao G1, ele já encontrou mais de 30 escorpiões em sua residência em pouco mais de um ano, desde que se mudou para o bairro. Ele conta que precisa revirar os móveis da casa todos os dias à procura dos bichos e já encontrou um em cima da cama do neto. Outra medida adotada pelo morador foi colocar galinhas no quintal para evitar uma epidemia destes animais.

Outra moradora do bairro, a dona de casa Iracema Lacerda afirma que o problema é antigo. Ela reside no local há cerca de 30 anos e lembra que uma vez caiu um escorpião em cima da cabeça dela. Os moradores informam que já solicitaram a presença de agentes da prefeitura para solucionar a situação.

Segundo a prefeitura, ao receber as reclamações, o Centro de Controle de Endemias realiza visitas para orientar os moradores e vistoriar as casas. Segundo a diretora clínica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Maria Tereza Barce, a picada do escorpião pode levar à morte.

Ela informou ainda que caso o paciente apresente complicações é aplicado o soro antiescorpiônico. O medicamento, porém, está em falta na cidade. A médica disse que nos próximos dias 100 ampolas serão encaminhadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade