Fim de ano

Taxistas de Feira de Santana começam a cobrar bandeira 2 em tempo integral

O uso do táxi tem caído muito em consequência da crise, da concorrência com outros meios de transporte, com o Uber em Salvador e também porque boa parte da população tem adquirido seus veículos próprios.

01/12/2016 às 11h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana autorizou a utilização da bandeira 2 em tempo integral para todos os taxistas da cidade a partir desta quinta-feira (1º). A cobrança diferenciada que segue até o dia 31 de dezembro de 2016, funciona como décimo terceiro salário da categoria.

Liomar Ferreira, presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincaver), afirmou que a portaria foi publicada esta semana após solicitação junto ao poder público municipal através do secretário de transportes e trânsito Pedro Boaventura. De acordo com ele, todos os anos no período natalino a categoria trabalha com autorização para adoção da bandeira 2.

“A bandeirada é de R$ 4,90 e continua mesmo valor. O que acrescenta com o uso da bandeira 2 é R$ 0,20 pelo mesmo percurso usando a bandeira 1. A bandeira 2 já é utilizada em determinados horários e dias da semana e partir de hoje será usada todos os dias e horários até o dia 31 de dezembro”, afirmou.

O sindicalista pontuou algumas dificuldades da categoria em Feira de Santana e também em cidades vizinhas. Ele disse que o uso do táxi tem caído muito em consequência da crise, da concorrência com outros meios de transporte, com o Uber em Salvador e também porque boa parte da população tem adquirido seus veículos próprios. Liomar Ferreira disse que espera que movimento de corridas de táxi do Natal deste ano seja melhor do o natal do ano passado.

“Eu me preocupo porque a realidade do táxi está muito dura, a demanda do uso do táxi tem caído muito, com base na questão do ligeirinho, na questão econômica que talvez seja a parte demaior encargo. Eu espero que o Natal deste ano seja melhor do que o Natal passado e com isso o taxista possa tirar proveito não só do uso da bandeira 2, mas da quantidade de corridas que normalmente faz nessa época do ano. Eu quero crer que pior do que está não pode ficar porque nós já estamos no limite dessa agonia do ponto de vista da nossa atividade de taxistas”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade