Feira de Santana

Missa marca início das comemorações a Santa Bárbara em Feira de Santana

As comemorações ganham corpo no sábado (3), pela manhã, quando será celebrada missa e procissão no Centro de Abastecimento.

01/12/2016 às 10h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Considerada padroeira dos feirantes do Centro de Abastecimento, Santa Bárbara já está sendo comemorada por alguns segmentos religiosos em Feira de Santana. As orações e celebrações religiosas em devoção à santa foram iniciadas com o tríduo pela Igreja Católica, no templo da Igreja Senhor dos Passos, na manhã de quarta-feira (30), e culmina com uma festa no entreposto comercial, na manhã do próximo sábado (3), véspera da data oficial das homenagens no calendário religioso.

A missa, celebrada pelo padre Wilson e o diácono Gilberto Santana, marca o início do tríduo que este ano tem como tema “Santa Bárbara: Mártir e Missionária”, o que, conforme o representante da Igreja Católica, significa que “todos nós ao sermos batizados somos missionários e missionárias, e devemos dar continuidade ao trabalho de Cristo, tornando Deus sempre conhecido”.

As comemorações ganham corpo no sábado (3), pela manhã, quando será celebrada missa e procissão no Centro de Abastecimento, com a imagem de Santa Bárbara saindo da Igreja Senhor dos Passos em direção ao entreposto comercial, onde será recebida com festa por católicos e umbandistas, já que no sincretismo religioso a santa também é considerada como Iansã, a deusa dos raios e trovões.

Ainda durante as festividades, o banho de cheiro e homenagens de mães de santo, além da oferta do tradicional caruru de Santa Bárbara para os feirantes do entreposto comercial e visitantes.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade