Bahia

Técnico da Cerb diz que empresa não será extinta

A Cerb é um órgão que tem 45 anos, faz o saneamento rural, já perfurou mais de 24 mil poços, instalou mais de 18 mil sistemas e gere 26 barragens.

29/11/2016 às 16h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Vários jornais e meios de comunicação da Bahia tem divulgado uma notícia sobre a possível extinção da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb). Godofredo Correia Lima, técnico da empresa contesta essa informação e de acordo com ele, a companhia tem muito a oferecer para os estado e desempenha funções importantes.

“A Cerb é uma empresa que é de economia mista dependente do governo do estado. Está sendo divulgado na imprensa que o governo do estado estava com essa ideia de fazer a extinção da Cerb por causa do dissídio coletivo. A justiça do trabalho mandou fazer a reposição salarial e a argumentação do governo do estado é que este seria o motivo de extinção. A Cerb é um órgão que tem 45 anos, faz o saneamento rural, já perfurou mais de 24 mil poços, instalou mais de 18 mil sistemas e gere 26 barragens. Leva água para aquelas comunidades mais pobres e isso é um papel que é importantíssimo para o estado. Outros estados que acabaram com estruturas semelhantes a Cerb, estão com uma condição horrível de saneamento rural. Hoje nós temos pessoas altamente especializadas, técnicos na área de geologia, engenharia, com experiência e não se pode abandonar esse tipo de coisa”, afirmou.

Godofredo ressaltou ainda que a notícia de extinção da Cerb por enquanto está no plano de boato e inclusive a companhia tem trabalhado no intuito de se reinventar. Estão sendo realizadas reuniões pra discutir sobre a atuação da Cerb e aperfeiçoamento das ações.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade