Bahia

Rui inaugura pavimentação de trecho da BA 001 em Valença

O governador Rui Costa, acompanhado do titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, entre outras autoridades, esteve no município para inaugurar a obra e também assinar três convênios do programa Bahia Produtiva, beneficiando 72 famílias da região.

25/11/2016 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com aproximadamente 100 mil habitantes, o município de Valença, no Baixo Sul baiano, recebeu melhorias na área de mobilidade urbana. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pavimentou o trecho de 4,4 quilômetros da BA 001, na passagem urbana da cidade, que, além das belezas naturais, é ponto de partida para outras praias da região.

O governador Rui Costa, acompanhado do titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, entre outras autoridades, esteve no município para inaugurar a obra e também assinar três convênios do programa Bahia Produtiva, beneficiando 72 famílias da região. Foram aplicados recursos da ordem de R$ 2 milhões na pavimentação em Concreto Betuminado Usinado a Quente (CBUQ). “Essa pavimentação vai requalificar a passagem urbana da cidade de Valença, melhorando a vida de quem mora e passa pelo local”, afirmou o governador.

Bahia Produtiva

Ainda em Valença, Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Ação Regional (CAR) a celebrar três convênios do programa Bahia Produtiva, totalizando cerca de R$ 955 mil. "Esse investimento reforça experiências como a que vem acontecendo aqui em Valença e tem dado muito certo. Toda sexta-feira, os agricultores promovem uma feira para comercializar seus produtos. Ganham eles, ganha a cidade e ganha a economia da região".

A Associação de Pequenos Agricultores do Canta Galo será beneficiada com assistência técnica e aquisição de um kit pós colheita do cacau. A Central das Associações da Agricultura Familiar de Valença e Baixo Sul, além de assistência técnica, poderá adquirir um veículo utilitário, equipamentos de cozinha comunitária e barracas desmontáveis para feira. Já a Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo também terão assistência técnica e um kit agroindústria para beneficiar o pescado.

O evento com a participação do governador foi realizado no pátio do prédio onde funciona o Serviço Terrotorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), da SDR e o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit/Baixo Sul). No local, que no passado funcionou a Escola Estadual Lomanto Júnior, todas as sextas-feiras é realizada a Feira de Economia Solidária e da Agricultura Familiar. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade