Bahia

Condutores de cinquentinhas protestam contra falta de cursos para ACC em Salvador

Em novembro, a multa para quem for pego conduzindo "cinquentinha" sem habilitação A ou ACC chegará a R$ 880,41, por cometer infração gravíssima.

26/10/2016 às 14h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Condutores de cinquentinhas realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (26), em Salvador, em frente ao Departamento de Trânsito (Detra), que fica na Avenida ACM.

Eles reclamaram que as autoescolas da capital não oferecem os cursos para retirar a Autorização para Conduzir Ciclomotres (ACC). O documento passará a ser exigido a partir do dia 1º de novembro, em toda a Bahia.

Os condutores bloquearam as duas faixas da via marginal no trecho do Detran, o que prejudicou o trânsito na região. Por volta das 11h30, os manifestantes liberaram parte da via, após a chegada da Polícia Militar.

Ainda segundo os condutores, as vagas gratuitas para retirada do documento oferecidas pelo Detran foram insuficientes para atender a demanda. Ouvido pelo G1, Diart de Jesus da Silva é presidente do "Clube de Cinquentinhas" e disse que 328 pessoas fazem parte do grupo, mas ninguém conseguiu o curso oferecido pelo órgão público.

"Nenhuma autoescola oferece o curso. O Detran ofereceu vagas insuficientes. Ninguém do clube conseguiu se inscrever", contou, em entrevista ao site.

O Detran disponibilizou 200 vagas para emissão gratuita da ACC. No entanto, as inscrições foram preenchidas em cinco minutos, na manhã de terça-feira (25).

Em novembro, a multa para quem for pego conduzindo "cinquentinha" sem habilitação A ou ACC chegará a R$ 880,41, por cometer infração gravíssima. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade