High School

Palestra sobre intercâmbio nos Estados Unidos e Canadá está com inscrições abertas

O High School é um programa de intercâmbio que permite que o estudante curse parte ou todo o ano acadêmico do ensino médio no exterior.

25/10/2016 às 15h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Go Intercâmbio, de Feira de Santana, promoverá neste sábado (29) às 10h, uma palestra gratuita para jovens que têm interesse em fazer intercâmbio Estados Unidos e Canadá.

Os interessados na palestra sobre High School (ou Ensino Médio) podem se inscrever através do e-mail [email protected] ou WhatsApp 75 99105-1661, informando o nome completo e telefone.

O High School é um programa de intercâmbio que permite que o estudante curse parte ou todo o ano acadêmico do ensino médio no exterior. A imersão cultural proporcionada por esta opção é mais profunda, visto que o intercambista terá contato não só com estudantes locais e sistema de ensino internacional, mas também com uma família, idioma e cultura local. É um programa para jovens de 14 a 18 anos que estão cursando o ensino médio e possuem inglês intermediário.

Neste programa, o estudante poderá optar por um semestre ou ano letivo em uma escola no exterior (pública ou particular), hospedando-se em uma casa de família ou na própria escola. Há opções que permitem que o estudante não só escolha a cidade, como também a escola onde cursará parte do ensino médio, assim como as disciplinas, podendo hospedar-se na casa de uma família ou em dormitório da própria escola.

O ano acadêmico no Hemisfério Norte é diferente do nosso: o primeiro semestre começa em agosto/setembro e termina em janeiro, e o segundo começa em fevereiro e termina em junho/julho.

A Go intercâmbio fica na Rua Comandante Almiro, nº 06, lojas 1 e 2, Kalilândia, mesma rua do colégio Acesso.

Pré-requisitos:

Ter entre 14 e 18 anos;
Notas acima da média no ano corrente;
Nível intermediário de inglês (teste a ser realizado pela agência gratuitamente, antes da inscrição no programa).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade