Cabelos

Queda capilar: entenda e aprenda a tratar e prevenir

Veja como deixar os fios fortes e saudáveis, evitando a queda capilar.

24/10/2016 às 08h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma pessoa perde, em média, 120 fios por dia, já que o folículo sofre traumas por diversos motivos e acaba rompendo. Encontrá-los na escova é algo bastante comum, mas no momento em que se percebe um excesso é preciso ter atenção. Isso porque algumas atitudes que tomamos, que podem passar despercebidas, com o tempo acabam agravando o quadro. Assim como quando a nosso sistema imunológico está sofrendo com a falta de vitaminas e doenças virais, que fazem o cabelo perder a força na fase de crescimento. Certos cuidados podem ser tomados para tratar e evitar que o caso volte a se repetir.


Foto: Divulgação

Banhos quentes, que parecem inofensivos, são um dos grandes vilões tanto para o cabelo quanto para a pele. A alta temperatura leva ao ressecamento dos fios e retira a oleosidade natural do cabelo, levando também à caspa. É o caso também das escovas progressivas, um dos tratamentos mais nocivos ao cabelo por possuir compostos fortíssimos na composição que levam a inflamações e, consequentemente, à queda. O secador e a chapinha já têm seus riscos mais do que alertados. Fios que já são frágeis, ao entrar em contato com o calor excessivo dos aparelhos, acabam caindo e até os mais saudáveis podem ficar quebradiços quando submetidos ao calor constante.

Para prevenir a queda, o ideal é evitar alguns hábitos que prejudiquem a saúde capilar e utilizar produtos fortalecedores que tenham na fórmula compostos que ajudem a reconstruir. O whey protein é ideal para cabelos saudáveis, mas frágeis, porque ajuda a fortalecer a fibra. Produtos que levam na composição a proteína, a exemplo da linha Power Bomb, da Vitiss Cosméticos, ainda estimulam o crescimento dos fios, por possuir D-Pantenol e vitaminas A, B e E. A linha de Mandioca, da mesma marca, também é excelente para cabelos que precisam de nutrição e que sofreram danos químicos, por possuir vitamina E em sua fórmula, devolvendo a maciez e a elasticidade natural.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade