Bahia

Mutirão leva serviços de documentação civil a Itacaranha

O Ministério Público realizará audiência com mães, cujos filhos não foram reconhecidos pelos pais, e a Defensoria Pública fará exames gratuitos de DNA.

23/10/2016 às 10h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Mutirão do Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica será realizado na quarta-feira (26), no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação, promovida pelo Comitê Gestor Estadual do Plano Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), começará às 9h, no Colégio Estadual Clériston Andrade, com a apresentação de música dos alunos do Neojiba do Núcleo de São Bartolomeu.

“O objetivo do mutirão é mobilizar órgãos e comunidade para a erradicação do sub registro civil e viabilizar o acesso gratuito à documentação civil básica”, informa a coordenadora de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, da SJDHDS, Maria Fernanda Cruz. A previsão da organização do evento é de 700 atendimentos, entre eles, emissão de carteira de identidade e trabalho, certidão de nascimento e casamento, inscrição no TOPA, Passe Livre e serviços de saúde.

O Ministério Público realizará audiência com mães, cujos filhos não foram reconhecidos pelos pais, e a Defensoria Pública fará exames gratuitos de DNA. Além dos atendimentos, os moradores poderão assistir a palestras sobre registro civil, documentação básica, adoção, programa Topa, projeto Sou Gente de Verdade, sub registro e reconhecimento de paternidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade