Feira de Santana

Casa do Trabalhador prevê redução de empregos temporários nesse final de ano

Arlindo Marques explica que em 2016 os empresários estão mais receosos e houve um desemprego muito alto por conta da crise financeira do país.

19/10/2016 às 10h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Casa do Trabalhador este ano prevê uma redução de 50% na oferta de vagas para empregos temporários de final de ano. De acordo com o diretor do órgão, Arlindo Marques, no ano passado foram disponibilizadas cerca de 300 vagas, esse ano deverão ser em torno de 150.

Arlindo Marques explica que em 2016 os empresários estão mais receosos e houve um desemprego muito alto por conta da crise financeira do país. Diante do atual cenário, muitas vagas estão sendo preenchidas por indicação ou por parentes.

“Existe uma expectativa boa porque tradicionalmente há um incremento nas vendas, mas em relação ao ano passado não houve ainda um crescimento proporcional. No início da troca do governo, houve um crescimento do número de emprego, mas se estabilizou em um patamar um pouco mais abaixo”, afirmou Arlindo Marques.

Segundo ele, a Casa do Trabalhador oferece diariamente de 35 a 40 vagas. “Estamos mantendo o número de empregos no órgão, embora no Brasil o número de desempregados aumentou consideravelmente. Nos anos anteriores as contratações começavam nesse período do ano, segundo semestre de outubro, esse ano eu acredito que em novembro. Vai reduzir o tempo de treinamento, mas garante novos empregos”, informou o diretor.

Ele afirma que as vagas serão principalmente para o comércio, como caixa, repositor, atendente, além da área de serviço. E as pessoas que desejam buscar uma vaga devem se dirigir à Casa do Trabalhador de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com exceção do horário do almoço. Devem estar munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Vale ressaltar que o órgão oferece cursos na área de informártica e escritório, dentre outras. “É importante estar sempre se atualizando porque muita gente deixa de estudar, de evoluir, e quando procura encontra o desamparo. Então a qualificação é muito importante, pelo menos concluir o ensino médio.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade