Feira de Santana

Cicloturismo incentiva exercício e preservação do meio ambiente

O evento será marcado por um passeio ciclístico de 37km pela zona rural do município.

18/10/2016 às 16h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A prática de exercícios físicos com uso de bicicleta em sintonia com a preservação do meio ambiente vão estar em evidência em Feira de Santana, no próximo dia 20 de novembro, com a promoção do 4º Cicloturismo Princesa do Sertão. O evento será marcado por um passeio ciclístico de 37km pela zona rural do município.

O 4º Cicloturismo Princesa do Sertão terá início às 6h do dia 20 de novembro, com um café da manhã no Colégio Polivalente, na avenida João Durval, bairro Brasília. Realizado com apoio do Governo Municipal e da Faculdade Estácio, oferecendo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações de nutricionistas sobre a forma adequada de se alimentar para a prática esportiva.

O coordenador do evento, José Marcos Brandão, explica que a iniciativa visa incentivar a prática de esporte com uso de bicicleta e ao mesmo tempo estimular a preservação do meio ambiente. Para tanto o roteiro do passeio, conforme observa, valorizou o contato com a natureza na zona rural.

A expectativa é de que os ciclistas saiam do Colégio Polivalente às 9h, seguindo em direção ao bairro Limoeiro. De lá vão em direção ao distrito de Humildes, passando pelo povoado de Terra Dura, Olaria de Albino e povoado de Pau Seco, seguindo pelo Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e retornando ao colégio.

O evento é aberto às pessoas de qualquer idade. Basta aparecer no local de concentração, onde será feito o cadastramento momento antes da partida, e participar, inclusive com famílias, do passeio ciclístico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade