Feira de Santana

Comunidade prestigia abertura da 38ª Semana Espírita de Feira de Santana

O tema deste domingo é: A família em busca de Deus.

16/10/2016 às 09h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Família: Encontro de Almas. Esse é o tema central da 38ª Semana Espírita de Feira de Santana aberta na noite de sábado (15), no ginásio de esportes do colégio Castro Alve,s em Feira de Santana. A palestra de abertura foi feita pelo engenheiro e conferencista Jorge Elarrat, de Rondônia. A semana espírita vai até o próximo dia 23 com seminários, palestras e mini-cursos.

Segundo Jorge Elarrat, o princípio fundamental da doutrina espírita da reencarnação sintetiza muito bem a família como o espaço de convivência onde almas do ontem e do hoje se reencontram para que juntas encontrem a única solução para os dramas humanos que é o amor.

“Somente com a vivência do amor em família, a doação, a entrega e o desejo de buscar a resgatar aqueles que estão perdidos pode ser o objetivo fundamental pelo qual Deus criou a família”, destaca Jorge.

Questionado sobre tantos desajustes nas famílias principalmente com relação às drogas, Jorge Elarrat informou que isso acontece por causa do vazio existencial. “Existe uma falta de objetivo de vida nas pessoas. As famílias muitas vezes estão bem estruturadas e nessas famílias podem ter indivíduos desestruturados”,afirma Elarrat.

O coordenador do Conselho Regional Espírita, Marcus Machado, mostrava-se feliz com a grande participação de público na primeira noite da Semana Espírita. Antes da conferência teve o momento de arte e no primeiro dia o show foi de Margarete Àquila. “Ela é uma cantora fantástica”, ressaltou.

Na opinião de Marcus Machado, a palestra de Jorge Elarrat foi muito emocionante no momento em que mostra que a doutrina espírita nos orienta que somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece.

O auditório do colégio Castro Alves teve realmente uma grande presença de público. Canais de rádio e TVs WEB transmitem a Semana Espírita para o mundo.

O tema deste domingo é: A família em busca de Deus. A palestra será feita pelo médico André Luiz Peixinho e começa ás 19h30 logo após o momento de arte.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade