Feira de Santana

Unidades habitacionais do empreendimento Bela Vista são definidas em sorteio

A entrega das unidades está prevista para ser realizada este ano.

14/10/2016 às 18h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na última quinta-feira (13), um sorteio eletrônico definiu as unidades das famílias que foram selecionadas para morar no residencial Bela Vista do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com o secretário de habitação, Sandro Ricardo, a partir da próxima segunda (17) as famílias serão contactadas pela construtora, para que seja marcada a vistoria das suas unidades habitacionais.

“Elas terão a oportunidade de ir ao empreendimento, que fica no Parque Tamandari, bairro Tomba, para verificar se suas unidades estão nas devidas condições, como piso, pintura, portas, instalações sanitárias e torneiras. Na medida em que estiverem, elas vão assinar esse termo de vistoria e esse material será remetido à Caixa, que irá confeccionar os contratos. Após a assinatura dos contratos, poderemos dar uma previsão de entrega do empreendimento”, afirmou.

Ele informou ainda que a entrega das unidades está prevista para ser realizada este ano. O empreendimento é composto por 360 unidades tipo apartamento e foram priorizadas as famílias com pessoas portadoras de deficiência e idosos, que receberão suas unidades no andar térreo e devidamente adaptadas.

“Quero reafirmar que o sorteio se destinou única e exclusivamente às pessoas que já estavam dentro de um processo que foi iniciado no final de 2015, onde entre todas as pessoas inscritas foi feita uma pré-seleção eletrônica. Após isso foi divulgada uma lista com 30% a mais de famílias do que o número de unidades. Depois foi realizada uma pré-seleção geral complementar visando dar mais oportunidade de famílias serem avaliadas nesse processo. Eles tiveram tempo e prazo para fazer a entrega dessa documentação, onde foi verificado o atendimento dos critérios. Essa documentação foi remetida à Caixa Econômica Federal que fez a análise chegando até o dia de ontem, no caso, a seleção dessas famílias e que se submeteram apenas para definição da posição de cada um", completou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade