Feira de Santana

Crianças em reabilitação comemoram Dia das Crianças em núcleo de equoterapia

A ONG recebe crianças com autismo, deficientes físicos, com retardo mental, paralisia cerebral e síndrome de down.

14/10/2016 às 16h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A ONG Crescer Cidadão realizou nesta sexta-feira (14) diversas atividades lúdicas e recreativas com crianças que recebem atendimento no núcleo de equoterapia da organização, como parte das comemorações pelo Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. De acordo com a assistente social do núcleo, Thaiara Graça Almeida, a ONG recebe crianças com autismo, deficientes físicos, com retardo mental, paralisia cerebral e síndrome de down.

Segundo ela, as crianças participaram de atividades recreativas como banho de mangueira e de piscina, além de distribuição de presentes e doces. Já as mães tiveram oficinas e palestras com nutricionistas e psicólogos.

“Somos uma equipe multidisciplinar com psicólogo, pedagogo, fisioterapeuta e vários voluntários que estão aqui para auxiliar na reabilitação das crianças em atividades com os cavalos. Recebemos apoio de amigos, instituições, e vamos atrás de doações para desenvolver as atividades principalmente nas datas comemorativas”, informou a assistente social.

Ela informou ainda que a ONG necessita de doações de feno para os quatro cavalos do local, e um médico veterinário para avaliar a saúde deles.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade