Feira de Santana

HGCA mobiliza contra o câncer de mama neste Outubro Rosa

De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 534 mamografias no HGCA.

13/10/2016 às 16h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou na manhã desta quinta-feira (13) atividades em alusão a campanha Outubro Rosa. A ação faz parte do movimento internacional que visa conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura. De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 534 mamografias no HGCA. No entanto, 225 resultados de mamografias estão arquivados no setor de Bioimagem do Clériston Andrade, pois não foram procurados.

Para chamar a atenção das funcionários, acompanhantes e visitantes do HGCA, um stand foi montado no corredor central da unidade para distribuição de folders informativo, entrega de laços rosa que simbolizam a campanha contra o câncer de mama, oferta de lembranças conforme a temática, cartazes com frases de conscientização e mural decorado sobre a campanha do outubro rosa.

A ação conta com a parceria de diversos setores do HGCA a exemplo do Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Recursos Humanos (RH), Coordenação do Centro de Educação Permanente (CEPER), Bio-imagem, Setor Pessoal, Diretoria Geral, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Administrativa.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade