Feira de Santana

'Consultas e exames são agendados obedecendo a legislação' diz secretaria de saúde após operação da PF

Segundo a polícia, um dos envolvidos estaria intermediando a regulação de pacientes na Secretaria Municipal de Saúde,

01/10/2016 às 07h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após operação da Polícia Federal para investigar compra e troca de votos por candidatos a vereador em Feira de Santana, em que, segundo a polícia, um dos envolvidos estaria intermediando a regulação de pacientes na Secretaria Municipal de Saúde, o órgão encaminhou nota de esclarecimento à imprensa.

Segundo a nota, “a secretaria garante o acesso á saúde para todos os cidadãos através do Sistema Único de Saúde (SUS), como assegura a Constituição Federal, respeitando as diversidades de cor, raça, sexo e religião”.

A nota diz ainda que “sobre o assunto, a Secretaria de Saúde do Município informa que não foi notificada oficialmente de absolutamente nada a respeito das prováveis suspeitas por parte da Polícia Federal, tampouco pelo Ministério Público Federal. Caso seja solicitada, garante total disponibilidade para que esses órgãos possam realizar todas as investigações necessárias” e que está “a disposição dos órgãos investigadores, no objetivo comum de coibir quaisquer atos de ilicitude”.

Veja a nota de esclarecimento na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta esclarecer que garante o acesso á saúde para todos os cidadãos através do Sistema Único de Saúde (SUS), como assegura a Constituição Federal, respeitando as diversidades de cor, raça, sexo e religião.

Notícia divulgada pela imprensa na manhã desta sexta-feira (30) informa que investigações da Polícia Federal estariam sendo efetuadas referente a suspeitas de “intermediação de pacientes" em serviços municipais de saúde, por parte de um candidato a vereador.

Sobre o assunto, a Secretaria de Saúde do Município informa que não foi notificada oficialmente de absolutamente nada a respeito das prováveis suspeitas por parte da Polícia Federal, tampouco pelo Ministério Público Federal. Caso seja solicitada, garante total disponibilidade para que esses órgãos possam realizar todas as investigações necessárias.

A Secretaria Municipal de Saúde não compactua, em hipótese alguma, com o encaminhamento irregular de pacientes para prestação de serviços. Na SMS, todas as consultas e exames são agendados através do sistema de marcação, obedecendo-se a legislação em vigor. Se alguém adota conduta não autorizada, em dissonância com as normas-padrão, deve responder pelos seus atos nas competentes esferas de controle e fiscalização, inclusive internamente.

Com a responsabilidade, competência e respeito que temos com todos os cidadãos, nos colocamos a disposição dos órgãos investigadores, no objetivo comum de coibir quaisquer atos de ilicitude.

Leia também

Polícia Federal combate crimes eleitorais em Feira de Santana

Candidatos suspeitos de comprar votos prestam depoimento na Polícia Federal

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade