Variedades

Guarda móveis lucram com falta de espaço em casas e empresas

A facilidade de contratar o serviço com segurança e a oferta de boxes de diversos tamanhos são os principais atrativos

01/10/2016 às 07h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muito numerosos nos Estados Unidos, os self storages, ou guarda móveis, ainda são pouco conhecidos por aqui. No entanto, a oferta cada vez menor de espaço em moradias e até empresas têm alavancado essa modalidade de negócio.

Com boxes de dimensões que variam entre 1m² a 100m², os guarda móveis estão localizados em regiões de fácil acesso e possuem contratos mensais. Além do avançado esquema de segurança, você pode guardar documentos, itens de valor sentimental, equipamentos eletrônicos e até mesmo vinhos, em espaços climatizados.

Como contratar?
Uma tendência do setor é apostar na facilidade em contratar o serviço, por isso, não é necessário se preocupar com as questões burocráticas. Dessa forma, você pode contratar o espaço apenas pelo tempo que deseja usar, com um contrato mensal, sem fiador e sem pagamentos de impostos como IPTU e taxas de condomínio.

Como usar?
Esse tipo de armazenamento pode ser utilizado por pessoas que se mudaram para um espaço menor, estão de mudança, ou precisam guardar objetos por um curto período.

Você só precisa escolher o tamanho do box, reservar o espaço, indicar a cobertura de seguro mais adequada às suas necessidades e realizar o transporte dos itens.

Você pode realizar a mudança dos objetos como e quando quiser e, para entrar no seu box, basta apresentar um documento de identificação e ter a chave de acesso.

Como escolher o tamanho do box?
Geralmente, a empresa oferece três tamanhos padrões: P, ideal para itens que ocupam pouco espaço como livros e roupas; M, indicado para móveis pequenos e eletrodomésticos e G, recomendado para peças de mobília maiores. No entanto, já existem opções ideais para guardar malas, objetos em prateleiras, e até boxes climatizados.

Segurança e Privacidade
O box é trancado com um cadeado trazido pelo próprio cliente e a empresa não tem acesso ao seu interior. A empresa de guarda móveis tem acesso apenas ao valor aproximado dos bens guardados para que seja feita a apólice de seguros. Além disso, os boxes ainda podem contar com um sistema de monitoramento por câmera e segurança 24 horas por dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade