Polícia

Encontro promovido pelo DPT debate novas drogas psicoativas

O evento alertou para o aumento no número destas substâncias, responsáveis por afetar diretamente o sistema nervoso central, com risco de levar à morte

30/09/2016 às 16h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De acordo com o Relatório da União Europeia, uma nova droga é lançada a cada semana. Atento a esta realidade, o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), vinculado à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), realizou nesta sexta-feira (30), em Salvador, a 5ª edição do Projeto Café com Ciência, com o Tema ‘Novas Drogas Psicoativas: um desafio para a Perícia Criminal’.

O evento alertou para o aumento no número destas substâncias, responsáveis por afetar diretamente o sistema nervoso central, com risco de levar à morte. “É preciso estar atento, inclusive ao uso abusivo de alguns medicamentos que contem substâncias que, embora não sejam proscritas, podem causar sérios danos à saúde”, explicou a perita criminal da Coordenação de Análise Instrumental, Márcia Portela. A palestra foi ministrada por ela e a colega Marisa Fontainha de Souza.

Participaram da atividade 15 policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), entre eles, seis delegados de Polícia Civil, nove Investigadores, além dos peritos do DPT. O projeto tem o objetivo de integrar todos os profissionais das diversas áreas da perícia forense e acontece uma vez por mês. Os temas discutidos são sugeridos pelas coordenações dos institutos que compõem a Polícia Técnica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade