Feira de Santana

Semana do Idoso acontece de 5 a 7 de outubro em Feira de Santana

Programação gratuita conta com desfile sustentável, apresentações culturais e tarde dançante

29/09/2016 às 14h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Idoso – 1ª de outubro – Feira de Santana recebe um evento voltado para a terceira idade. A 14ª edição da Semana do Idoso, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, tem como objetivo levar entretenimento e interação entre diversos públicos, já que é uma iniciativa em conjunto de diversas instituições feirenses que oferecem serviços para os idosos.

Com o tema “Sustentabilidade: nunca sai de moda”, a edição desse ano contará com um desfile de moda sustentável e apresentações culturais, além de um baile no dia de encerramento, no qual os participantes devem trajar roupas feitas a partir de materiais recicláveis. As atividades se dividem entre o Teatro Maestro Miro e o Sesc no Tomba.

O Centro de Convivência Isa e Almerinda, localizado em Baraúna, é uma das instituições que irão participar da Semana do Idoso. A entidade levará dois representantes para o desfile de moda que acontece no primeiro dia e, no dia 6, irá se apresentar com o Coral, formado só por idosos, existente no Centro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O Centro
Localizado no bairro Baraúna, em Feira de Santana, os serviços disponíveis no Centro de Convivência Isa e Almerinda são totalmente gratuitos, e incluem aulas de dança, fisioterapia, hidroginástica, oficina da memória, artesanato, entre outras coisas. O interessado em participar das atividades deve se dirigir ao centro, localizado na Rua Deraldo Alves, 221, Baraúna, munido de cópia de RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3223-6336.

Atualmente, 387 idosos participam das atividades, com uma média de frequência acima de 100 idosos por dia. Fundado em 5 de julho de 2007, o Centro é fruto de uma parceria entre a Fundação Senhor dos Passos, que cedeu o imóvel, e o IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), realizador e mantenedor do projeto. Integrante do Grupo Meddi, o IHEF é referência em Feira de Santana e região para diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer e das doenças do sangue.

Confira a programação da 14ª edição da Semana do Idoso:

5 de outubro às 14h
Desfile de moda: 3R's Sustentabilidade
Local: Teatro Maestro Miro, Rua Itacarambi, s/n, Muchila

6 de outubro às 14h
Apresentação cultural: 3R's Sustentabilidade
Local: Teatro Maestro Miro, Rua Itacarambi, s/n, Muchila

7 de outubro às 14h
Tarde Dançante (traje com material reciclável)
Local: SESC – Rua Guaratatuba, 345, Tomba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade