Feira de Santana

'Princesas' de escola municipal celebram 15 Primaveras

Durante a realização do projeto, as adolescentes vivem uma série de novas experiências e aprendizados. O baile foi mais uma delas, considerado por todas como "inesquecível", uma noite de sonho e diversão.

28/09/2016 às 17h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Ser princesa é muito mais do que usar um vestido. Ser princesa é ser independente, forte, inteligente e dona de si. Ver que a beleza está dentro de nós e nos respeitamos. Estas somos nós, as princesas lindas e empoderadas da Escola Municipal Maria Antônia da Costa”. A declaração partiu de Jéssica da Silva Santos Cerqueira, durante a abertura do baile 15 Primaveras, na noite desta terça-feira, 27, na Mansão 888.

Jéssica Cerqueira é uma das 24 alunas e debutantes homenageadas pelo projeto 15 Primaveras, desenvolvido pela Escola Municipal Maria Antônia da Costa há cinco anos. O baile marca o ingresso das estudantes ao novo ciclo da vida, ao qual elas chegam como “Princesas Empoderadas”.

Durante a realização do projeto, as adolescentes vivem uma série de novas experiências e aprendizados. O baile foi mais uma delas, considerado por todas como "inesquecível", uma noite de sonho e diversão. A decoração do espaço e a produção de cada pequeno detalhe deu ao baile ares de glamour e beleza.

O jornalista Darino Sena, apresentador do programa Tudo Novo da TV Aratu, aceitou o convite da escola para ser um dos "príncipes" da festa. Ele prestigiou o evento e dançou com todas as debutantes. “Não deixem nunca de estudar nem de acreditar em seus sonhos, dessa forma vocês serão pessoas mais lindas e vencedoras”, encorajou o jornalista.

As estudantes, que estão agora no período da adolescência, passaram pela transição em grande estilo. Além das diversas rodas de conversas e debates realizados desde março sobre temas como empoderamento feminino, independência, responsabilidades e autocríticas, as alunas ganharam uma festa digna de princesa. A presença de "príncipes", familiares, muita música, buffet e vários outros detalhes deram à noite um brilho especial.

Apoio da comunidade

Os gestores e professores da Escola Municipal Maria Antônia da Costa realizam todas as etapas do projeto e o grande baile com o apoio e a parceria de 50 empresas, instituições e profissionais liberais que se engajam no projeto. Todos os detalhes – espaço, cabeleireiros, maquiagem, vestidos, decoração, buffet, contratação de DJ e músicos, entre outros – são patrocinados pelos parceiros da escola que acabam se apaixonando pela iniciativa inovadora. Tudo conquistado através da ajuda e cooperação da comunidade feirense.

“É incrível ver como conseguimos mobilizar tantas pessoas em prol do sonho destas meninas. Este ano, tivemos a certeza de que aqueles que se mantém conosco e os que passaram a nos ajudar agora, acreditam no nosso trabalho”, avalia a diretora da Maria Antônia da Costa, Nelcilândia Arouca.

As adolescentes estavam felizes e realizadas. “Quase chorei ao chegar aqui. Valeu a pena esperar tanto tempo por este momento. Não consigo nem descrever como me sinto, não sabia que seria tão emocionante”, conta Thaise Santos de Jesus, momentos antes do início da festa.

Para o baile, as estudantes confeccionaram bonecas com vestidos que são réplicas dos seus próprios vestidos de debutantes. As bonecas foram entregues aos familiares como um símbolo do Projeto 15 Primaveras. “Foi um momento muito emocionante, que nem toda debutante pode ter na vida. Além da festa, minha filha aprendeu muito e tem se tornado uma menina cada vez mais exemplar, entrando nesta nova fase de forma positiva”, garante Jucelia Portugal da Silva, mãe de Jéssica da Silva Santos Cerqueira, uma das debutantes.

As debutantes, os "príncipes", familiares e equipe da escola dançaram, cantaram e celebraram a vida das estudantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade