Mundo Senai

Senai realiza mostras de pesquisas feitas por estudantes em evento de tecnologia e inovação

Uma das atrações do Mundo Senai é a presença do Robozão que chama a atenção principalmente dos jovens.

28/09/2016 às 15h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O Mundo Senai evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que foi iniciado nesta quarta-feira (28) e que prossegue até amanhã (29) vem reunindo estudantes professores, funcionários e o público em geral no interior da instituição localizada na avenida Eduardo Froés da Mota, bairro Campo Limpo. O evento teve mostras de pesquisas feitas por alunos do Senai, estandes de indústrias parceiras e tem por finalidade mostrar de que forma o Senai trabalha na qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Uma das atrações do Mundo Senai é a presença do Robozão que chama a atenção principalmente dos jovens. No seu primeiro dia os espaços destinados a exposição dos cursos estavam bem visitados.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Wendel Peixoto, que é engenheiro civil foi ao Senai e participou de duas palestras e pretende participar de outras atividades ainda nesta quarta-feira.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou achando muito interessante porque trabalho na área técnica há muito tempo e é uma oportunidade para se fazer uma atualização de conhecimento", destacou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A coordenadora da área de logística do Senai, Lorena Argolo informou que o evento que já acontece em sua oitava edição, este ano trouxe diversas novidades incluindo o Robozão que é uma atração que o público jovem gosta de acompanhar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"O robô fez algumas performances durante a apresentação. E há também a arena de competições com jogos e games, o que atrai um grande número de competidores", disse.

Ela contou ainda que este evento está acontecendo simultaneamente em todas as unidades do Senai no Brasil.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O gerente regional do Senai de Feira de Santana Edmundo Franco informou que o Mundo Senai está tendo o apoio do Sesi, Iel, Comitê de Recursos Humanos e Educação do Centro das Indústrias de Feira de Cantana (Cifs) e indústrias parceiras da instituição como Belgo, Pirelli, Nestlé, além da participação de escolas estaduais e particulares do município e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Ele explicou que esse é um evento voltado para a comunidade, possibilitando ao jovem despertar uma ideia de seguir uma profissão.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um momento onde o jovem tem a oportunidade de ter o contato com o mundo do trabalho que ele vai enfrentar mais alguns anos à frente”, concluiu.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade