Bahia

Abertas inscrições para o Parlamento Jovem Baiano

São 27 vagas, uma por território de identidade.

27/09/2016 às 16h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia realiza as inscrições, inscreve, até o dia 7 de outubro, para o Parlamento Jovem Baiano, projeto que busca contribuir para o protagonismo estudantil, possibilitando que os estudantes vivenciem, na prática, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, os trabalhos dos deputados e deputadas estaduais. São 27 vagas, uma por território de identidade.

A atividade é direcionada a estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, na faixa etária de 16 e 22 anos, do 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular e do 2º, 3º e 4º anos da Educação Profissional. Para participar, os estudantes devem elaborar uma redação com o tema ‘Juventudesbaianas tecendo políticas públicas’.

O texto deve dialogar com a realidade do Estado, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Também será obrigatório que dialogue com temáticas como Meio Ambiente e Saúde, Agricultura e Desenvolvimento, Relações para Diversidade, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Informações detalhadas estão disponíveis no site da secretaria. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade