Feira de Santana

15ª Parada LGBT de Feira de Santana neste domingo

A proposta principal do movimento para este ano é abordar a importância das 6 leis municipais de Feira de Santana que garantem direitos à comunidade LGBT

24/09/2016 às 18h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo 15º ano consecutivo a alegria, a descontração e a conscientização vão tomar conta da avenida Getúlio Vargas com a Parada LGBT, evento que acontece neste domingo, 25. A programação será iniciada as 13h no Palco da Diversidade Christy Helmayd – em homenagem ao colunista social que foi assassinado em 2015. O espaço será montado na Praça de Alimentação Gilson Pereira, onde haverá apresentações de artistas performáticos, drag queens, transformistas e grupos de dança.

A saída do trio está marcada para às 16h20 com concentração na Praça de Alimentação e dando início ao Circuito da Diversidade Rafael Carvalho, que segue da Avenida Getúlio Vargas até o Monumento aos Maçons e retorna ao ponto de partida às 19h, onde haverá um ato político com apresentação do tema “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”, da Madrinha da 15ª Parada LGBT de Feira de Santana e apresentações dos DJs Patricia Haagensen, Dinho Secco, Vitor Felsen e DJ John. A comissão organizadora do evento garante que haverá também participação de uma atração surpresa.

O evento contará este ano com a Feira da Cidadania e Bem Estar, onde serão apresentados um stand de Saúde e Prevenção em que haverá prestação de serviços de testagem para doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, aconselhamento e distribuição de folderes e preservativos. Outro stand disponibilizado será o de Bem Estar e Beleza, onde haverá serviços de maquiagem, penteado e transformação, e a empresa Embelleze realizará um sorteio de curso de maquiagens. O terceiro stand será o Indiano, onde serão realizados trabalhos com material holístico e também massagem e serviços esotéricos.

A proposta principal do movimento para este ano é abordar a importância das 6 leis municipais de Feira de Santana que garantem direitos à comunidade LGBT e trazê-las para o conhecimento do público, a exemplo da Lei Nº 2.100/99 que institui penalidades à prática de discriminação sexual e da própria Lei Nº 2895/2008 que garante a inclusão no calendário municipal de eventos da Parada do Orgulho Gay, a ser realizada no último domingo de agosto.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que disponibiliza palco e toldos; Saúde (SMS) que garante o suporte de ambulâncias durante o evento; e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que fará o ordenamento do trânsito e bloqueio de vias durante o percurso.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade