Feira de Santana

Casa do Trabalhador intermediou a contratação de 170 pessoas com deficiência em um ano

De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, os portadores de necessidades também podem realizar cursos de capacitação na instituição normalmente.

23/09/2016 às 16h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Casa do Trabalhador intermediou a contratação de 170 pessoas com deficiência junto a empresas da cidade no período de um ano. Somente nesta sexta-feira (23), foram disponibilizadas mais 50 vagas, durante ação alusiva ao Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência, o Dia D. 23 empresas realizaram entrevistas e seleções, sem exigir experiência comprovada, mas apenas escolaridade.

De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, os portadores de necessidades também podem realizar cursos de capacitação na instituição normalmente.

A analista de RH da empresa MA Almeida, Edjane Boa Sorte, enfatizou a importância de dias como estes para toda a população. “Hoje faremos a contratação de 5 pessoas para a área de construção civil. O único requisito necessário é querer trabalhar. A inclusão está aí para todo mundo”, salientou.

Esperança

Desempregado há pelo menos 9 meses, o deficiente visual Wiliam Santos, de 23 anos, vê no Dia D uma possibilidade de retornar ao mercado de trabalho. Questionado sobre em que área gostaria de trabalhar, Wiliam foi enfático: “Não tenho preferências, a oportunidade que surgir, em qualquer segmento que seja, eu vou abraçar”.

Pela lei, empresas com mais de 100 empregados devem ter suas vagas preenchidas com pelo menos 2% de beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.

Fernando Nunes, gerente executivo do INSS, informou que o órgão indicou 35 pessoas reabilitadas para o Dia D, entre eles, funcionários que sofreram algum tipo de acidente ou limitação laborativa e agora estão aptas para retornar às atividades.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade