Bahia

Incra inicia obras para implantar 17 sistemas simplificados de abastecimento de água

O Incra na Bahia está aplicando R$ 5 milhões para a realização dessa primeira etapa das obras em parceria com o governo do estado.

23/09/2016 às 14h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com menos de uma semana à frente da Superintendência Regional do Incra na Bahia, Hélder Almeida autorizou o início das obras de implantação de 17 sistemas simplificados de abastecimento de água em 21 assentamentos. A ação beneficia 2,9 mil famílias assentadas que vivem em 16 municípios, de 10 territórios de identidade do estado.

O Incra na Bahia está aplicando R$ 5 milhões para a realização dessa primeira etapa das obras em parceria com o governo do estado. A previsão é de que seis sistemas de abastecimento sejam inaugurados em dezembro.

Hélder Almeida disse que essa parceria é uma ação continuada para levar água tratada para o agricultor da reforma agrária. “A implantação desse sistema é mais econômico, produz água de qualidade e é mais rápido de ser executado”, ressalta.

As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), do governo da Bahia.

O modelo simplificado foi desenvolvido pela Cerb, que também cedeu uma biblioteca com projetos de sistema de abastecimento ao Incra/BA, em fevereiro deste ano.

A assessora técnica da Sihs, Nelly Malheiros, explica que alguns sistemas irão beneficiar mais de uma agrovila, pois são assentamentos vizinhos.

Ainda participaram da assinatura da ordem de serviço o diretor de Desenvolvimento Substituto do Incra, Douglas de Jesus e o coordenador de Políticas e Projetos, Jackson Ornelas, da Sihs.

MUNICÍPIOS – ASSENTAMENTOS

Jeromoabo – Alagoas/ Pedra Branca
Canudos – Varzinha
Santa Brígida – Nossa Senhora de Fátima
Esplanada – São Francisco/ Santo Antonio
Tucano/ Nova Soure – Terra Prometida/ Faz. Cajuba
Senhor do Bonfim – Serra Verde/ Faz. Suissa
Belmonte – Piaçavas
Bom Jesus da Lapa – Boa Esperança
Ilhéus – Conjunto Bom Gosto de Jerusalém
Ilhéus – João Amazonas
Itajuípe – Loanda
Morro do Chapéu – Nascença da Conquista
Muquém do São Francisco – Fazenda Santa Bárbara
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade