Minha Casa, Minha Vida

Definida data do sorteio das unidades do residencial Caraíbas

O secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo, explicou mais detalhes sobre o sorteio. De acordo com ele, a previsão era que o sorteio fosse realizado depois da eleição, mas o processo foi antecipado.

20/09/2016 às 21h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A secretaria de habitação do município vai fazer o sorteio das unidades do empreendimento Caraíbas que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, situado no Campo do Gado Novo, em Feira de Santana. O secretário de habitação do município, Sandro Ricardo, explicou mais detalhes sobre o sorteio. De acordo com ele, a previsão era que o sorteio fosse realizado depois da eleição, mas o processo foi antecipado.

“Vamos realizar na próxima terça-feira, dia (27). Apesar da greve dos bancos, onde o Banco do Brasil está no regime de contingenciamento, nós conseguimos que a análise da demanda das pendências fossem feitas pelo banco e conseguimos a autorização para realizar esse sorteio. Esse sorteio tem a finalidade de definir as unidades das famílias que já foram pré-selecionadas há algum tempo. Essas famílias ao longo desse período fizeram a entrega da documentação, esse material foi enviado ao Banco do Brasil, em alguns casos, foram apontados alguns tipos de pendências, e nós tivemos todo o cuidado de procurar chamar essas pessoas e todas aquelas pendências que eram sanáveis nós procuramos fazer a devida correção, junto ao demandatário, a fim de que não houvesse um prejuízo. Com alegria e satisfação, comunicamos às pessoas que estão selecionadas nesse empreendimento”, afirmou.

De acordo com o secretário, após o sorteio, nos dias 28, 29 e 30, as famílias poderão fazer a vistoria das unidades habitacionais e, após isso, os processos serão enviados ao Banco do Brasil para que o banco possa confeccionar os contratos e assim sejam realizadas as assinaturas até o final do mês de outubro.

“O empreendimento é composto por 728 unidades e o sorteio terá essa finalidade. Essas famílias irão saber a posição de suas casas. Priorizamos nesse processo as famílias com deficiência. Já tivemos uma reunião com essas famílias, para indicar a necessidade de adaptação de cada uma dessas unidades para essas famílias. Esse processo foi realizado, enviado ao banco e no dia do sorteio nós vamos iniciar chamando essas famílias com portadores de deficiência, em seguida, os idosos e os demais”, completou.

Sandro Ricardo informou também que três empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão com o processo em curso. Os empreendimentos Bela Vista e Ponto Verde serão os próximos a serem contratados, provavelmente, a partir de outubro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade