Feira de Santana

Projeto 15 Primaveras realiza festa para 24 debutantes na próxima semana

A estudante Jéssica Portugal acrescentou que está vivendo um verdadeiro sonho na sua vida.

20/09/2016 às 16h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

No próximo dia (27), será realizado na Mansão 888 em Feira de Santana, a quinta edição do Projeto 15 Primaveras da Escola Municipal Maria Antonia da Costa.

O projeto realiza anualmente uma festa para as meninas estudantes da escola que completam 15 anos. Ano passado, iniciativa foi divulgada pelo Programa Caldeirão do Huck da TV Globo e contou com a presença do ator Rodrigo Simas.

A professora Neocilândia Arouca destacou que o baile surgiu a partir da ideia de valorização das debutantes e hoje conta com diversos parceiros da cidade, entre organização, decoração, estrutura, vestidos e buffet.

“A ideia surgiu a partir de uma formação que aconteceu na escola onde nós estudamos a importância de valorizar a vida, a pessoa humana e aí começamos a fazer esse projeto na própria escola. Começou com uma festa bem tímida em 2012 com os vestidos emprestados dos professores, um bolinho feito na escola e aí vimos que tínhamos condições de ir muito mais além. No segundo ano a gente foi atrás das parcerias e hoje nós temos parceiros sólidos, pessoas que nos ajudam, se dedicam e nos permitem fazer uma festa nessa grandiosidade”, afirmou.

A estudante Ericka Adorno contou que nem sonhava ter uma festa de 15 anos. Ela disse passou a estudar na Escola Municipal Maria Antônia Costa este ano e saber do baile foi uma grande surpresa.

“Eu nem sonhava. Foi uma benção de Deus que caiu sobre a gente. Estou bastante feliz com essa festa de 15 anos”, ressaltou.

A também estudante da escola Jéssica Portugal acrescentou que está vivendo um verdadeiro sonho na sua vida. Segundo ela, seus pais não teriam condições de lhe proporcionar uma festa de 15 anos como sempre sonhou e participar do baile é uma grande emoção.

“É uma emoção muito grande porque estamos vivendo um sonho de verdade. É o meu sonho ter uma festa de 15 anos eu já estou sonhando há uma semana antes”, pontuou.

Embora a festa esteja bastante encaminhada, a professora Neocilândia destacou que doações são sempre bem-vindas. Faltam alguns detalhes finais para a organização da festa e quem quiser doar pode entrar em contato com a escola. A Escola Municipal Maria Antonia da Costa, além de se destacar com o baile das debutantes também é referência em educação municipal. A escola teve o segundo melhor resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“A gente foca no pedagógico e no aprendizado. Valorizamos essas meninas que já deveriam estar no ensino médio. Muitas delas já deveriam sair. Mas, por varias questões, ainda estão no ensino fundamental. A partir do momento que a escola valoriza essas meninas, elas também começam a se dedicar mais ao estudo e se envolver mais. Esse ano o nosso foca é trabalhar o empoderamento das princesas. São princesas que querem o futuro. Princesas que lutam por uma situação diferenciada”, completou.
 

Para mais informações e doações: 75 3625-3817

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade