Bahia

Rui Costa autoriza recuperação de 44 quilômetros na BR-349

Dos 44 quilômetros, aproximadamente 12 ligam as cidades de Itapicuru e Olindina.

20/09/2016 às 16h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para melhorar o escoamento da produção, reduzir os custos com a manutenção de veículos, aproximar a população das cidades baianas localizadas na divisa com o estado de Sergipe e aumentar a segurança de condutores e passageiros, foi autorizada na manhã desta terça-feira (20), pelo governador Rui Costa, em Itapicuru, a restauração de 44 quilômetros na BR-349. A obra contará com investimento de R$ 14,7 milhões.

"Resolvemos fazer a obra com recursos do Governo do Estado para que a população tenha uma estrada decente. Também assumi o compromisso com a cidade de ajudar a prefeitura na construção de uma escola, para que as crianças tenham melhores instalações para estudar", revelou Rui.

Dos 44 quilômetros, aproximadamente 12 ligam as cidades de Itapicuru e Olindina. A recuperação do trecho deve beneficiar diretamente 95 mil habitantes de Itapicuru, Olindina e Rio Real. Somente em 2015, foram entregues 261,1 quilômetros de estradas na Bahia, beneficiando cerca de 827 mil pessoas.

Bahia Produtiva

Na oportunidade, o governador Rui Costa também assinou convênio do programa Bahia Produtiva com a Associação de Apicultores de Itapicuru, no valor de R$ 200 mil. Com o valor serão adquiridos um carro utilitário (camionete), kits de colmeias e demais utensílios para produção de mel. Trinta famílias da zona rural são beneficiadas diretamente com a iniciativa.

"Quando o Estado ajuda o agricultor a comprar maquinário, equipamentos, e a melhorar a produção no campo, a economia nas cidades melhora. Por isso estamos ajudando fortemente os pequenos produtores de Itapicuru. Queremos que eles produzam cada vez mais e melhor", disse o governador.

Rastreamento do câncer de mama

Ainda em Itapicuru, estão sendo oferecidos serviços do programa estadual Saúde sem Fronteiras, que até o dia 24 realiza o rastreamento do câncer de mama. Desde o último dia 12, um total de 560 mulheres da sede e da zona rural receberam atendimentos com foco na prevenção e diagnóstico da doença.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade