Ação Social

Hcoe participou de Ação Social da Rádio Sociedade

No stand do Hcoe, foram disponibilizados dois procedimentos: aferição da pressão intraocular e fundoscopia, mais conhecido como exame de fundo de olho.

20/09/2016 às 11h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante toda a segunda-feira (19), a equipe do HCOE | Hospital de Olhos prestou serviços gratuitos à população, na Praça da Matriz. A programação fez parte do evento “Sociedade em Ação”, da Rádio Sociedade, que está comemorando seus 68 anos de atividade. No stand do Hcoe, foram disponibilizados dois procedimentos: aferição da pressão intraocular e fundoscopia, mais conhecido como exame de fundo de olho.

“Através desses exames é possível confirmar ou excluir suspeitas de glaucoma. Todos os pacientes que apresentaram qualquer sinal da doença, após serem avaliados, foram encaminhados para atendimento gratuito no Hcoe. Somente pela manhã identificamos 5 grandes suspeitas de glaucoma”, destacou Dr. Igor Dias, que atendeu aos pacientes no stand.

Dentre as pessoas quem passaram por atendimento oftalmológico durante o evento, está dona Maria da Conceição Lima. “Achei ótimo o atendimento aqui na Praça da Matriz. Tirei muitas dúvidas com o médico e já saí daqui com consulta agendada para o início de outubro, no Hcoe. Estou muito grata”, disso.

Todos os anos o Hcoe participa desse evento comemorativo da Rádio Sociedade. Para Lourdes Rocha, que coordena a programação, uma excelente oportunidade de levar saúde à população. “Recebemos aqui muitos idosos e pessoas carentes. O stand do Hcoe sempre é um dos que mais recebe visitação e isso é de suma importância já que poucas pessoas tem acesso a consultas desta especialidade médica. É uma honra pra gente ter vocês aqui”, afirmou a coordenadora.

Durante o evento foram disponibilizadas ao público 50 consultas gratuitas na sede do Hcoe, para complementar o atendimento realizado nessa segunda-feira. Além do atendimento do Hcoe, o público ainda aproveitou os serviços disponibilizados pela Embasa, Coelba, SAC Móvel, Procon, INSS, Hospital Dom Pedro e Banco de Leite Materno e Secretaria Municipal de Saúde.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade