Feira de Santana

Moradores da ocupação 'Sonho Real' fazem manifestação e reivindicam direito à moradia

O desejo do grupo é ter a sua situação regularizada através de uma política pública de moradia e da inclusão em programas habitacionais.

20/09/2016 às 10h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na manhã desta terça-feira (20), moradores da ocupação “Sonho Real”, localizada no Bairro Jussara, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na Avenida Rio de Janeiro, para chamar a atenção do poder público municipal sobre a situação das famílias de ocupantes e reivindicar o direito à moradia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Os moradores queimaram pneus e interditaram a pista desde as 4h da manhã. De acordo com Solange Guerra, representante do Movimento Sem Teto, cerca de 50 famílias moram na ocupação e encontram-se em situação precária com muitos problemas estruturantes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Temos cerca de 50 famílias que moram em barracos em situação precária. São famílias com muitas crianças e a gente precisa ser ouvido pelo poder público. Porque Feira de Santana tem problema de moradia, tem famílias sem teto com problemas estruturantes. A gente quer ser enxergado, quer ser visto, quer ser recebido pelo prefeito e quer que a nossa situação seja considerada. As famílias não têm saneamento básico, moram embaixo de lonas e de barracos”, afirmou.

Solange informou também que além dos problemas de estrutura, os moradores da ocupação têm enfrentado problemas com o dono da área da ocupação. Ele explicou que o desejo do grupo é ter a sua situação regularizada através de uma política pública de moradia e da inclusão em programas habitacionais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade