Feira de Santana

Feira de Santana recebe curso sobre novidades em estudos do genoma humano

Iniciativa é aberta ao público e espera reunir diversos profissionais da área de saúde.

20/09/2016 às 09h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Acontece no dia (20) em Feira de Santana curso voltado a entender sobre o funcionamento do genoma humano, em especial ao que se refere ao metabolismo do corpo em relação aos nutrientes, açúcares e gorduras. Chamado de “Painel Genômico de Resposta a Dieta, Nutrição e Exercício”, o curso será ministrado pela farmacêutica bioquímica Carla Frasson, mestre em genética molecular humana pela PUC/PR, e tem entrada gratuita.

O Painel Genômico é um exame que oferece um relatório individual a partir de uma simples amostra de saliva e, a partir disso, fornece recomendações científicas sobre comportamentos alimentares, condições de saúde relacionadas ao peso, dieta ideal, necessidades nutricionais e exercícios mais indicados ao genótipo individual. O curso será uma oportunidade para que os profissionais de saúde, como nutricionistas, educadores físicos, endocrinologistas, biomédicos e farmacêuticos entendam de que forma o procedimento pode ser aplicado à medicina.

“A avaliação analisa os marcadores genéticos e, assim, identifica como o corpo metaboliza gordura, nutrientes, açúcares e vitaminas. Dessa forma, é possível recomendar a dieta e os exercícios mais indicados de acordo com o perfil de cada um, auxiliando no equilíbrio nutricional e no melhor desempenho físico”, explica o farmacêutico-bioquímico Marcus Machado, integrante da equipe do IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana).

Serviço:

O que: Curso “Painel Genômico de Resposta a Dieta, Nutrição e Exercício”
Quando: 20 de setembro, às 18h30
Onde: Auditório do Ícone Tower, Rua Aristídes Novis, 230, Centro, Feira de Santana
Mais informações: (75) 2101-5023

Entrada Gratuita.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade