Feira de Santana

Ordem Municipal do Mérito admite novos grandes comendadores, comendadores e oficiais

Neste ano foram admitidos dois novos grandes comendadores, seis comendadores e 61 novos oficiais.

19/09/2016 às 11h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ao serem oficialmente admitidos na Ordem Municipal do Mérito, na noite de domingo (18), Dia da Cidade, os novos grandes comendadores, comendadores e oficiais comprometeram a empregar todos os esforços para promover o engrandecimento de Feira de Santana e do seu povo.


A casa de eventos Spazio ficou lotada de amigos e convidados dos homenageados. A Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana foi criada em pelo Decreto 6.972, de julho de 2005, ratificada pela Lei Complementar 031, de setembro de 2006 e alterada pelo Decreto Normativo 9.695, de agosto de 2015.

Neste ano foram admitidos dois novos grandes comendadores, seis comendadores e 61 novos oficiais. Os homenageados, merecedores de reconhecimento público, se destacaram nas suas áreas de atuação – saúde, empresarial, esportiva, jurídica, engenharia, cultura e artes e comunicação social.


 

Antes de receberem o diploma e a insígnia da Ordem correspondente, cada um dos homenageados teve divulgada parte da sua biografia e porque receberam a homenagem. Já foram distinguidos os ex-governadores Paulo Souto e João Durval Carneiro, os ex-prefeitos José Raimundo de Azevêdo, Joselito Amorim e Francisco Pinto.

Admitido como grande comendador, o arcebispo dom Zanoni Demettino Castro afirmou que a distinção era uma honra muito grande. “Foi uma importante deferência”. O cantor Gilsam disse que a sua admissão como Oficial significa o reconhecimento do trabalho que faz.

Formaram a mesa solene o chanceler Cleudson Santos Almeida, Procurador Geral do Município, e os conselheiros Paulo Aquino, secretário de Governo, João Marinho Gomes Júnior, secretário de Administração, Carlos Brito, secretário de Planejamento e Valdomiro Silva, secretário de Comunicação Social.
 

Fotos: Jorge Magalhães/ Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade