Feira de Santana

Edição do Mundo Senai será realizada em Feira de Santana

Serão realizados 150 palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas, com o intuito de divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.

19/09/2016 às 11h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quer saber como é trabalhar na indústria? Nos dias 28 e 29 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizará em todos os Estados do país mais uma edição do Mundo Senai. Um evento gratuito, que no SENAI DR-BA serão realizados 150 palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas, com o intuito de divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.

O Mundo Senai procura despertar o interesse dos participantes pelas profissões industriais e promover a aproximação com a indústria. É uma oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre a indústria baiana, além de ajudá-la a descobrir os caminhos que a instituição oferece para a formação profissional.

O evento traz oportunidades de interação em um ambiente propício para o contato com o conhecimento e com o universo das profissões industriais, com o objetivo de ajudar o jovem e o trabalhador a decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

O Senai Feira de Santana abrirá, nos dois dias, as portas para receber a comunidade, escolas e empresários, os quais poderão fazer visitas guiadas aos laboratórios, a exposição da Mostra Científica dos alunos dos cursos técnicos e aos stands de demonstrações de empresas parceiras. Também ocorrerá o Momento Cultural, Arena de Competições, Encontro com Empresários (ENCONTEC), minicursos e palestras gratuitas.

Na Unidade Feira de Santana serão realizados 39 (trinta e nove) minicursos e 32 (trinta e duas) palestras, distribuídos nas áreas técnicas de automação e elétrica industrial, vestuário/moda, mecânica industrial, refrigeração e climatização, química, tecnologia da informação, alimentos, gestão, logística, mineração, construção civil e segurança do trabalho.

Este ano, o evento terá três grandes novidades: a participação do Robozão no Momento Cultural do dia 28 (manhã e tarde); a competição de robótica; e o campeonato League Of Legend (LOS) na Arena de Competições, que trata do game online mais jogado no mundo, em que os visitantes poderão participar e terão a possibilidade de receber brindes das empresas patrocinadoras e prêmios para os primeiros três colocados. Interessados em participar do game já podem se inscrever através do site https://battlefy.com/internetvsgames

O Robozão é um boneco-robô de 2,6 metros de altura cuja tecnologia foi desenvolvida em parceria com o SENAI CIMATEC (DR-BA), que dança vários ritmos em eventos empresariais realizados em todo o Brasil e na Califórnia/EUA (2012). Além de participação em shows como de Ivete Sangalo e Asa de Águia, programas de Ana Hickman e de Renato Aragão e Feiras de Ciência e Tecnologia da Bahia.

A competição de robótica será entre alunos do curso técnico de mecatrônica, em que cada equipe desenvolverá um robot de combate tipo Wedge, dos quais os alunos demonstrarão os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. A batalha se baseia em dois robôs competindo, dentro de uma arena, para definir o mais bem projetado. Uma das competições mais famosas do mundo é a Battle Bot, com regras bem definidas para as lutas e muitos espectadores ao redor do mundo. As lutas são transmitidas por grandes redes de televisão, como a BBC, por exemplo.

Os interessados em participar das palestras e minicursos poderão se inscrever através do site: https://www.mundosenai.com.br/. O evento ocorrerá nos três turnos, a partir das 8h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade