Feira de Santana

Diretor do Via Feira tira dúvidas e explica reclamações de usuários

Uma dúvida comum entre os usuários é referente ao acúmulo de passagens de um mês para o outro. Segundo Ricardo Lucena, o estudante pode colocar por mês até 90 passagens no cartão.

26/08/2016 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, na tarde de quinta-feira (25), o diretor da Via Feira explicou sobre algumas reclamações e tirou dúvidas de usuários do transporte público em Feira de Santana. Nas últimas semanas, muitos ouvintes têm entrado em contato com a redação solicitando explicações e respostas da empresa, principalmente em relação à quantidade de passagens permitidas referentes ao cartão estudantil.

Uma dúvida comum entre os usuários é referente ao acúmulo de passagens de um mês para o outro. Segundo Ricardo Lucena, o estudante pode colocar por mês até 90 passagens no cartão. Se o total deste número não for utilizado, o estudante pode acumular as passagens para o mês seguinte.

Ricardo Lucena disse que o estudante não perde a passagem e todo o dinheiro colocado no cartão ele pode usar a qualquer momento. “Não tem validade. Enquanto tiver o cartão e tiver dinheiro nele, o estudante pode usar no ônibus sem problema nenhum”, acrescentou.

O diretor da Via Feira disse que há um decreto que estabelece essas regras e entende a lógica de necessidade das passagens dos estudantes ao mês.

Ricardo Lucena informou ainda que em hipótese alguma o estudante poderá comprar mais de 90 de passagens por mês.

“Se ele tinha direito a comprar 90 passagens e só comprou 40, essa diferença ele não pode acumular para o próximo mês na compra, ou seja, ele não pode comprar mais de 90 passagens em um único mês”, disse.

De acordo com ele, as pessoas que tiverem qualquer dúvida podem entrar em contato com a Via Feira e a empresa se compromete a esclarecer todas as dúvidas e perguntas. Ele pontuou que a Via Feira fez uma divulgação referente ao que o estudante tem direito.

Monitoramento eletrônico dos ônibus

Em relação ao monitoramento eletrônico dos ônibus, Ricardo Lucena disse que as câmeras estão sendo instaladas nos veículos. A empresa está instalando inclusive um sistema mobile de informações, com o objetivo de atualizar os usuários. Ele ressaltou que o sistema GPS já está funcionando plenamente e a Via Feira e a prefeitura conseguem acompanhar toda a operação da frota.

Assaltos a ônibus

Nos últimos meses têm sido registrados muitos assaltos a ônibus em Feira de Santana. Ricardo Lucena pontuou que este é um sério problema de segurança pública que afeta a cidade e o país de forma generalizada. Ele ressaltou que a empresa tem buscado administrar este problema, fazendo a gestão e buscando também o apoio da polícia.

“Não dá para ser preciso aos locais que acontecem assaltos na cidade. Não existe um local seguro e isso é uma das dificuldades que a gente tem, na hora de fazer esforço de policiamento. Eu gostaria de colocar que qualquer problema que o usuário tenha possa entrar em contato com a gente. A Via Feira está à disposição, aberta a discussões, ideias e sugestões”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade