Toque Esportivo

Baianos disputam Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

No sábado, o campeonato inicia com a realização do congresso técnico, às 18h, no auditório do Colégio Estadual de São Fidélis.

25/08/2016 às 16h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma delegação formada por 36 atletas baianos embarcam na noite desta quinta-feira (25) para São Fidélis, no Rio de Janeiro, onde vão participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, no sábado (27) e domingo (28). A delegação baiana de ciclismo viaja com ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

No sábado, o campeonato inicia com a realização do congresso técnico, às 18h, no auditório do Colégio Estadual de São Fidélis. Já no domingo, às 9h, está prevista a largada da competição. Divididos em nove categorias, o campeonato terá dois percursos: Principal/Pró, onde os ciclistas percorrerão aproximadamente 78 quilômetros, e o Reduzido, com 43 quilômetros.

Realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o campeonato distribui pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, reunindo os melhores ciclistas do país, competindo em nove categorias oficiais. Para a disputa, a delegação baiana está sob a responsabilidade da Federação Baiana Ciclismo (FBC). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade